quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Diy: Laço de cabelo sem usar costura

Hello! Finalmente vou postar aqui pra vocês, eu demorei um pouco pois queria postar algo que eu mesmo testasse e aprovasse, então resolvi fazer um pequeno passo a passo de como fazer este laço para cabelo \/


é super fácil, rápido e fica muito fofo,e o melhor é que não precisa de costura e isto facilita muito para algumas pessoas que tem um pouco de dificuldade de enfrentar a agulha (como eu) ,então bora lá!
Para fazer este acessório vocês irão Precisar de:
Cola quente 
Tecido
Presilha 
Tesoura


Passo 1) Recorte o tecido em formato de retângulo em tamanho médio 


Passo 2) Dobre uma da pontas e passe cola quente na borda, logo após dobre a outra e junte as duas

Passo 3) Agora vamos juntar novamente as pontas e passar cola quente


Passo 4) Para dar forma ao laço, junte o meio como na imagem abaixo e passe cola quente em todas dobrinhas (para que assim o nosso lacinho fique mais firme).


Passo 5) Para fazer o meio do laço, vamos precisar de outro retângulo só que desta vez um pouco menor do que o primeiro que cortamos, também iremos dobrar as duas pontas e vamos cola-las com cola quente.

Passo 6) Passe a cola no meio do laço e coloque a tira de tecido que acabamos de fazer, dê apenas uma volta.


Passo 7) Por fim passe mais um pouco de cola quente e corte a sobra de pano, coloque cola na presilha e cole no meio do laço.


E por fim, aqui está o nosso laço :)

O laço é fácil e barato como podem ver, a presilha se eu não me engano  me custou R$1,00 e o pano não lembro o preço mais foi bem baratinho (menos de R$3,00)  já que foi menos de 1m e é um pano liso, mais se não quiserem comprar pode ser feito até com roupas velhas, como este é meu primeiro post e tutorial tentei explicar ao máximo nas imagens, se caso faltou algo ou tiverem alguma dúvida é só comentarem que eu respondo tudo. Espero que tenham gostado, e até a próxima!







5 comentários:

  1. Eu fiz tanto esses laço quando era mais nova...realmente são mega fáceis e bem divertidos de fazer.
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir